14 junho 2013

VAMOS PARTILHAR ...

Sim, a partir de hoje e durante a próxima semana.
Vamos partilhar
momentos,
imagens,
leituras,
mensagens,
projetos.
Os nossos dois blogues serão um só.
Hoje, vamos começar a partilhar com ...


MIA COUTO
PRÉMIO CAMÕES 2013
 

 
António Emílio Leite Couto, MIA COUTO, escritor moçambicano, vencedor do 25.º Prémio Camões, entregue na passada 2.ª feira, dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Instituído por Portugal e o Brasil, este é o mais importante prémio atribuído na área literária a autores de língua portuguesa e a segunda vez que é atribuído a um escritor moçambicano.
 
Para conheceres mais sobre o escritor clica aqui.
 
 
Porque hoje é 6.ª feira, deixamos-te como sugestão para o fim de semana a leitura de dois livros de Mia Couto.

O primeiro é para os teus pais,
o outro para partilhares em família.
 
 
 

VENENOS DE DEUS, REMÉDIOS DO DIABO
Mia Couto
Caminho
 
"O jovem médico português Sidónio Rosa, perdido de amores pela mulata moçambicana Deolinda, que conheceu em Lisboa num congresso médico, deslocou-se como cooperante para Moçambique em busca da sua amada. Em Vila Cacimba, onde encontra os pais dela, espera pacientemente que ela regresse do estágio que está a frequentar algures. Mas regressará ela algum dia?
Entretanto vão-se-lhe revelando, por entre a névoa que a cobre, os segredos e mistérios, as histórias não contadas de Vila Cacimba — a família dos Sozinhos, Munda e Bartolomeu, o velho marinheiro, o administrador, Suacelência e sua Esposinha, a misteriosa mensageira do vestido cinzento espalhando as flores do esquecimento."



 
Partilha com os teus pais este livro de literatura infantil,
também, de Mia Couto.

 

 
O BEIJO DA PALAVRINHA
Texto de Mia Couto
Ilustrações de Danuta Wojciechowska
Caminho
 
"Este livro conta a história de Maria Poeirinha, menina pobre do interior, que nunca vira o mar. Muito doente, recebe o carinho da família e, principalmente, do irmão que, de uma forma emocionante, apresenta o mar a Poeirinha. É impossível não nos emocionarmos com a história. O livro tem ilustrações maravilhosas de Danuta Wojciechowska."
Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 4º ano de escolaridade. Leitura autónoma e/ou leitura com apoio dos professores ou dos pais.


Podemos partilhar contigo,
estes e outros livros de Mia Couto,
aqui, na tua Biblioteca Municipal.
 
BOM FIM DE SEMANA


Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."