sexta-feira, 5 de julho de 2013

FIM DE SEMANA A LER

 
Habitualmente, à 6ª feira deixamos uma sugestão de leitura.
Hoje não vamos fazer diferente, mas, desta vez, vamos deixar uma sugestão mais direcionada para o público adolescente.
 
 
E a nossa sugestão é o livro
 
 
 



  PERCY JACKSON  
  e os  
  LADRÕES DO OLIMPO  
 
 
  de RICK RIORDAN

editora Casa das Letras
 
 
 


"Percy Jackson está prestes a ser expulso do colégio interno ... novamente. E esse é o menor dos seus problemas. Ultimamente, criaturas fantásticas e os deuses do Olimpo parecem estar a sair das páginas do seu livro de mitologia para entrarem na sua vida. E o pior de tudo é que ele parece ter enfurecido alguns deles. O raio-mestre de Zeus foi roubado e Percy é o principal suspeito.
Agora, Percy e os seus amigos têm apenas dez dias para encontrar e devolver o símbolo do poder de Zeus e restabelecer a paz no Olimpo. Para o conseguir terá de fazer bem mais do que descobrir o ladrão: terá de enfrentar o pai que o abandonou, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora e poderosa do que os próprios deuses."



HÁ QUEM SE TORNE UM HERÓI
E HÁ HERÓIS QUE NASCEM DOS DEUSES ...




Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou Inglês e História em escolas públicas e particulares de São Francisco. Para além da colecção «Percy Jackson», publicou também outra colecção de mistério para adultos, «Tres Nevarre», que também obteve vários prémios.
 
Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo vendeu mais de 2 milhões de exemplares e esteve mais de 100 semanas no top do New Tork Times.
 
A saga já passou a filme, realizado por Chris Columbus, que já realizou dois filmes da série Harry Potter, e conta com a participação de Pierce Brosnan, Uma Thurman, Rosario Dawson e Sean Bean.
  
 
 
  
 
PASSA PELA BIBLIOTECA E REQUISITA O LIVRO.
VAIS VER QUE VAIS GOSTAR.
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."