23 agosto 2013

Fim de semana a ler

«Chega-te para lá, Harry Potter … A lista de vendas de coleções de livros juvenis tem novo líder e este não tem nada de fantasia.»
                                                       Andrea Yeats


É precisamente este líder que te sugerimos para leitura de fim de semana:
 
Greg Heffley

Não sabes de quem se trata??
 
Começou por ser apenas um esboço num papel, o seu autor ( o norte americano Jeff Kinney, cartoonista, criador e designer de jogos online) foi criando esboços e histórias ao longo de anos e o resultado foi um caderno com mais de 1000 páginas que a editora The New York Times decidiu publicar, nascendo assim o Diário de um Banana, que passou de um caderno de esboços para uma coleção de livros best-seller internacional, com tradução em 28 línguas e com milhões de cópias vendidas em todo o mundo sempre com enorme sucesso.

A história baseia-se num rapaz apatetado, egocêntrico e divertido, Greg Heffley que no seu dia a dia tem que lidar com os seus irmãos Rodrick e Manny, os seus pais e a escola. Para além disso tem o desejo de se tornar famoso e popular.

Diverte-te com

“O Diário de um Banana: a última gota”
Texto e ilustrações Jeff Kinney
Vogais & Companhia Edições



A verdade é esta: Greg Heffley nunca deixará de ser um banana. Alguém precisa de explicar isto ao seu pai, Frank Heffley, que acredita que vai conseguir endurecer o filho, inscrevendo-o em desportos de equipa e noutras atividades «másculas». Claro que Greg consegue esquivar-se facilmente às tentativas do pai para o mudar. Mas, quando o pai ameaça enviá-lo para uma escola militar, Greg percebe que tem de se tornar duro … ou não terá salvação.



Vem salvar o Greg.

Leva-o contigo para um fantástico fim de semana
de praia e leitura.


Ilustração de Linnea Tawastman

Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."