23 setembro 2013

Magali, Cascão, Cebolinha, Chico Bento, Tina, Bidu, …

É a turma mais famosa do Brasil, comemora este ano 50 anos e ainda hoje bate recordes de vendas em todo o mundo.
Na língua portuguesa é a Banda Desenhada mais lida em todo o mundo.

Já sabes que turma é?
Isso mesmo, é a


Foi criada em 1963 por Maurício de Sousa, as personagens Mónica e Magali foram inspiradas nas suas filhas com os mesmos nomes.


Mónica, baixinha, traquina, dentuça, autoritária, tornou-se a líder da turma. Tem um coelhinho de peluche de nome Sansão – nome escolhido num concurso promovido entre milhares de leitores.
Apesar da sua aparência pouco simpática, é querida por todos porque sabe ser terna e feminina e está sempre disposta a ajudar os seus amigos. Nalgumas ocasiões vale-se da sua força física, digna de um super herói e não hesita em defender as suas posições dando bastonadas com o seu coelho de peluche, quando as outras crianças se metem com ela.



Magali, é uma menina boa, sensível, feminina e meiga. Gosta de usar um vestido amarelo e de trocar confidências com a sua melhor amiga Mónica. Está sempre bem disposta, mas nem sempre é bem vinda por ser a comilona do grupo. Adora melancias, mas devora o que aparecer: sandes, sumos, sorvetes, bolos, fazendo inveja aos gordinhos que se privam de comer para manter o peso.
 

Cebolinha, é um menino como todos os outros: brinca, joga à bola, vê televisão, é fã de super-heróis, quer tocar violão mas de vez em quando ainda faz xixi na cama. Fala de forma "englaçada", pois, como muitas crianças, troca o R pelo L, mas não fala errado ... fala "elado".
O seu sonho é ser líder da turma, por isso, vive provocando a Mónica criando planos para a derrotar e ficar com o seu lugar.





Na sala infantil/juvenil da Biblioteca Municipal,
 encontras esta turma divertida,
que te fará passar momentos muito "agladáveis"!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."