23 outubro 2013

“Contar histórias é uma janela que se abre para despertar o gosto pela leitura” Jucelma Schneid

A pouco mais de um mês do começo do ano letivo, voltámos a Contar com as crianças do pré escolar e do 1º ciclo do ensino básico do nosso concelho, para mais uma atividade da Hora do conto, concebida de forma a promover o livro e a leitura junto dos mais pequenos.
Ontem recebemos 45 crianças que vieram da Fonte Santa - Jardim de infância e uma turma do 3º ano - que trouxeram energia, cor e alegria à nossa Biblioteca, contrastando com o dia triste e cinzento que se fazia sentir lá fora.

 
 


A atividade começou com uma visita guiada pelos vários espaços da Biblioteca acompanhada de uma breve explicação sobre a sua funcionalidade. Algumas das crianças do 3º ano, já sendo nossas leitoras, iam ajudando na explicação aos mais pequeninos.

Como esta visita só foi comunicada à Biblioteca no próprio dia, efetuámos um peddy paper que já tinha sido programado no ano letivo passado, onde as crianças vão descobrindo as várias personagens do livro de Luísa Ducla Soares, “Uma vaca de estimação”, ao longo das secções da Biblioteca, dando origem a grande euforia e entusiasmo, mas que no momento de leitura da história que acontece na sala infantil, se transforma em silêncio e atenção.

 


No final estes amigos da Fonte Santa prometeram voltar brevemente à Biblioteca, pela nossa parte o encontro vai ser muito mais cedo, uma vez que os Livros em Movimento estão já, já aí …


Estejam atentos


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."