11 outubro 2013

Leitura de fim de semana para a rapaziada + velha

Que os anos da adolescência são muitíssimo problemáticos para qualquer um, não é novidade nenhuma, e até já se escreveram rios de tinta sobre eles. Mas tudo se torna mais complicado quando, às preocupações próprias dos «teenagers», a vida ainda acrescenta mais algumas, muitas vezes difíceis de enfrentar.
Por isso a nossa sugestão de leitura para este fim de semana aborda esta questão, dedicada aos nossos leitores “mais velhos”, os adolescentes.


 Os rapazes e as miúdas do nosso grupo
de Rosie Rushton
Editorial Presença

Este livro pertence à famosa coleção Clube das amigas e apresenta-te cinco jovens, Chloë, Sinead, Nick, Sanjay e Jasmin, que no meio da grande confusão em que se encontram as suas vidas, acabam por se cruzar e, pouco a pouco, vão-se tornando amigos. Eles vão contar o que é, realmente, ser um adolescente com uma vida completamente virada do avesso. São os desgostos de amor que lhes destroçam os corações, os pais obcecados em controlar-lhes os passos, os dramas familiares, a Síndrome de Extraterrestre Abandonado Neste Planeta (onde é que se meteram todos aqueles que falam a minha língua?), etc., etc.



Nick Bowen abriu as cortinas de rede e olhou para a longa fila de prédios iguais e sem graça de Talbot Street. Meu Deus, como ele odiava aquele sítio! A mãe passava a vida a dizer que era apenas temporário, um lugar onde ficar enquanto resolviam o emaranhado de problemas que se abateu sobre as suas vidas – mas tinham bastado três semanas em casa da avó para que Nick se sentisse a sufocar. Era tudo tão acanhado, sobretudo para quem vivera numa espaçosa casa de campo na Toscana! E a avó era tão … tão avó. Se ela lhe afagasse o cabelo outra vez, ou se lhe voltasse a dizer para «deitar tudo cá para fora», ele era bem capaz de explodir.




Junta-te ao grupo.
Sai do "armário" e vem à Biblioteca requisitar o livro.

 

Rosie Rushton nasceu em 1946, em Inglaterra. Começou a carreira como escritora num jornal local inglês. «Staying cool, surviving school» foi o primeiro livro da autora, um êxito entre as escolas. Em 1993 escreveu «Mãe, não faças cenas!», o livro que disparou diretamente para os tops e colocou o nome da autora nas luzes da ribalta.
Gosta de escrever para os jovens porque é um público divertido, aberto a novas ideias e porque nesta fase da vida enfrentam novas emoções e desafios e por isso nos seus livros tenta dar conselhos sobre alguns dos problemas típicos da adolescência.



 

Bom fim de semana
Ilustração de Nuria Diaz

Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."