29 novembro 2013

Viajar no tempo … a ler

Este fim de semana sugerimos-te uma viagem através da leitura.
Não precisas de carregar malas.
 
Ilustração de Niki Leonidou
 
É uma viagem a um mundo paralelo, onde irás conhecer novos amigos que vivem num tempo diferente do teu.
Como será isso possível?
Com a ajuda do livro.

 
Encruzilhada no tempo
de Margarida Fonseca Santos
Editorial Presença
 
 
 
“Mariana e João são dois jovens separados por uma distância de 105 anos que não poderiam ser mais diferentes. Mariana é muito tímida e o seu maior desejo é sentir-se menos sozinha, enquanto João, no ano 2126, quer provar aos pais que tem maturidade suficiente para enfrentar um dos grandes perigos do seu tempo: os buracos negros, que se alimentam da energia vital dos seres humanos. No entanto, com frequência, ambos se encontram durante a noite num local misterioso que muda constantemente de aspeto e que lhes apresenta desafios variados … Como será isto possível? Que local será esse? Uma dimensão paralela? E que papel terá nesta história o livro da Princesa Valente, cujo narrador é muito divertido? Embarca com os protagonistas nesta encruzilhada e descobre juntamente com eles o poder da amizade e da entreajuda, que ultrapassa todas as barreiras e nos faz ir mais longe do que alguma vez julgáramos possível.”
 

 
A Mariana e o João encontram-se na sala infantil/juvenil da Biblioteca.
Junta-te a eles. Requisita o livro.
 


Margarida Fonseca Santos nasceu em 29 de novembro de 1960.


Tirou o Curso Superior de Piano no Conservatório Nacional, tendo como objetivo ser professora de Formação Musical no ensino vocacional e nesse âmbito foi professora em várias escolas, entre as quais na Escola Superior de Música de Lisboa.
Começou a escrever em 1993 e isso tornou-se uma verdadeira paixão, de tal forma que a levou a mudar de vida, deixando o ensino da música para se dedicar a tempo inteiro à escrita.
Tem vários livros publicados, na sua grande maioria para crianças e jovens, escrevendo regularmente para teatro.
São da sua autoria as coleções juvenis 7 Irmãos e As aventuras de Colombo, que assina em parceria com Maria João Lopo de Carvalho e Maria Teresa Maia Gonzalez, respetivamente.
Em 1996 ganhou o Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca e o Prémio Revelação APE/IPLB com o livro Uma pedra sobre o rio.
Orienta ateliers de escrita criativa e oficinas com crianças, adultos e professores e, nessa qualidade, já esteve na nossa Biblioteca.
Foi responsável pela coluna Crescer a ler do Suplemento de Educação do Jornal de Letras.
É responsável pelo blogue Histórias em 77 palavras, com ilustrações de Francisca Torres.
Publicou 2 livros sobre escrita criativa; Quero ser escritor! em co-autoria com Elsa Serra e em Abril deste ano Escrita em dia.
Lançou em 2012 o livro Saber ao certo, que fala sobre o momento em que um jovem assume a sua homossexualidade e tudo o que isso implica na sua vida e também o romance Deixa-me entrar na tua vida, um livro sobre a perda, a solidão, o desespero, e onde o alcoolismo marca três pessoas.



Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."