21 janeiro 2014

Exposição - Violência em meio escolar

“A violência,
seja qual for a maneira como ela se manifesta,
é sempre uma derrota.”
                                                                         Jean-Paul Sartre

Local por excelência ao serviço da educação de crianças e jovens, a escola tem vindo a transformar-se em cenário de violência, através de indisciplina, conflitos, agressões entre colegas – bullying –, mas também envolvendo professores e funcionários.

Como certamente saberás, a violência é um tema muito discutido, porque é um problema generalizado que existe em todo o tipo de sociedades e que se manifesta de várias formas: na família, no emprego, na escola, nas ruas, na televisão e, também, através do racismo e do terrorismo.
Tema complexo e preocupante, tem sido estudado por vastas áreas do conhecimento, não sendo fácil chegar a conclusões precisas sobre as suas causas e soluções.

Assim, convidamos-te a visitar a exposição Violência em meio escolar, que se encontra patente ao público em vários espaços de circulação da Biblioteca Municipal, até ao dia 15 de fevereiro.

 
 
 

  
 
 
 







Realizada pelos alunos, e respetivas famílias, da Escola do 1º ciclo do ensino básico João Beare, da Marinha Grande, esta exposição resulta de um trabalho prévio de reflexão e dinamização de sessões alusivas ao tema, no âmbito dum projeto realizado pelo Centro de Saúde da Marinha Grande em parceria com a PSP Escola Segura.




Visita-nos
Boa semana
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."