14 fevereiro 2014

Leitura com ternura

Aproxima-se o fim de semana, vais ficar por casa, porque o tempo (continua) chato, chato..., mas não vás na onda de querer ir à praia ver o mar, é perigoso!

Bebe uma caneca de chocolate quente, para te aquecer o corpo e o coração!
 
 E sabes o que também aquece e anima?
LER sobre o amor.

E por isso, a nossa sugestão de leitura este fim de semana é especial, a pensar na data fofinha que se comemora hoje, o
DIA DOS NAMORADOS

Como a mãe e o pai se apaixonaram
Texto e ilustrações de Katharina Grossmann-Hensel
Editorial Presença

 
 
A Mãe gostava de tudo o que era colorido, e o Pai gostava de tudo o que não tinha cor.
Os dois não poderiam ser mais diferentes um do outro. Até que, no dia em que se conheceram por acaso, o Pai ficou muito corado e a Mãe ficou muito pálida.
Quando o médico lhes garantiu que não estavam doentes, a verdade tornou-se evidente: estavam apaixonados, claro!


 
 
Pois é verdade, quando nos apaixonamos ficamos assim ..., não é…?
Até ficamos com inspiração para escrever poemas de amor.

 
 
Cartinha de amor

Olá macaquinha! Tu não queres ser minha?
Tudo em ti eu gabo, desde a cara ao rabo.
Sou solteiro ainda e tu és tão linda!
Com a selva toda para a nossa boda,
Rio, árvores, céu, tudo teu e meu,
Seremos felizes …
O que é que tu dizes?
Durante a semana comemos banana.
Ao domingo, então, papaia (ou mamão).
Quando acharmos pouco, comemos um coco.
Responde ao que eu digo e casa comigo!
Se disseres que sim, dou-te um amendoim.
Se disseres que não, dou-te um bofetão.
Se disseres talvez pergunto outra vez:
Linda macaquinha, tu não queres ser minha?
Recebe um beijinho do teu macaquinho.
Leonel Neves,
in O livrinho dos macacos

Ilustração de Yvonne Hoppe-Engbring

Bom fim de semana

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."