06 maio 2014

Arte com sabor

Como sabes existem museus em todo o mundo, (inclusive, na Marinha Grande, o Museu do Vidro e o Museu Joaquim Correia). Uns mais conhecidos e conceituados que outros, uns que nos despertam mais atenção e interesse, dependendo do nosso gosto.

Imagina então museus, que além de muitas emoções nos despertam também o apetite, por serem criações literalmente “de comer”, confecionados com biscoito de gengibre, rebuçados, algodão doce, chocolate, alcaçuz, pastilha elástica, etc.

Museu Karuizawa
Inspirados pelo interesse em arquitetura, os artistas Caitlin Levin e Henry Hargreaves, recriaram sete dos mais conceituados museus mundiais, em escala reduzida, mas simplesmente deliciosa, com aqueles materiais muito especiais, reinventando assim estes edifícios marco do mundo.


Tate Modern
Foram estes os museus que ganharam outro sabor:
Guggenheim de Nova Iorque; Tate Modern de Londres; Louvre, Paris; Maxxi de Roma; Aan de Stroom de Antuérpia; Karuizawa de Nagano (Japão) e o Soumaya da Cidade do México.

Este trabalho esteve no final do ano passado, exposto na última edição da Art Basel - Feira Internacional de Arte de Miami (EUA).

 Como vês, a arte apresenta-se através de diversas e variadas formas.
 
Uma delas é a literatura e, como tal, as bibliotecas estão repletas de obras de arte. Mas ao contrário de outras, que só podem ser observadas, as obras das bibliotecas podem ser tocadas, mexidas, transportadas para casa, … lidas.

Sabes, também, que o portal norte americano Book Riot, que se dedica exclusivamente aos livros, considerou a Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra, como a mais bela do mundo?


Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra

 Boas razões para visitares as Bibliotecas.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."