sexta-feira, 25 de julho de 2014

Histórias com aroma do mar

Olá caros pequenos leitores.
Então como têm passado as férias?

Muita praia não é verdade? (Quando o tempo permite, pois claro!)
 
Ilustração Katharina Wieker
 
Mas férias, são férias, sabem sempre bem quer faça sol ou chuva.
E sabes que com altas ou baixas temperaturas, com vento forte ou com uma brisa suave as portas da Biblioteca Municipal estão sempre abertas para te receber.

Deixamos-te um conselho para estes dias grandes de verão, quando fores para a praia não procures apenas apanhar banhos de mar e de sol, ou pedrinhas e estrelas do mar.
Tenta encontrar o peixe contador de histórias e o pescador que se alimenta de sonhos e vais ver como os teus dias ficam ainda mais coloridos e divertidos. Eles encontram-se por aí à espera de crianças curiosas e corajosas como tu.

É esta a nossa sugestão de leitura para o teu fim de semana, uma “pescaria de histórias”, recomendada pelo Plano Nacional de Leitura.


O peixe contador de histórias
Texto e Ilustrações Rui Sousa
Minutos de Leitura Edições

 
“Pedrito era um menino igual a tantos outros da sua idade, com casa, família, amigos e escola. Mas a sua grande paixão era passar todos os seus tempos livres na praia, junto do Mestre Hildo.
Mestre Hildo, «O Pescador», como todos o conheciam, vivia sozinho numa cabana que ele próprio construíra sobre a praia, longe de tudo e de todos.(…)
A sua grande ambição era saber mais e mais histórias, que lhe possibilitassem fazer as mais bonitas viagens imaginárias. Histórias de baleias que cruzavam os oceanos, de peixes que viviam em grandes profundidades onde tudo era escuridão e frio, de ilhas lindíssimas perdidas no meio do mar, de marinheiros corajosos e de barcos com alma.
Todas as vezes que ele saía para o mar lá aparecia um novo peixe para lhe contar mais uma história. Pedrito, que passava os dias na praia, bem cedo se habituou a conviver com o Mestre Hildo e a ouvi-lo falar de peixes seus amigos com muitas histórias para contar.”

Requisita o livro e assim poderás embarcar para alto mar com o Pedrito e Mestre Hildo, ao sabor das ondas e da imaginação.

Bom fim de semana
 

Ilustração Virpi Talvitie

Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."