16 janeiro 2015

EM 2015 ...

queremos que brinques mais (ainda mais!!), mas que também estudes mais (ainda mais!!), que tenhas muitos mais amigos, que corras, que saltes, que rias, mas que também chores (às vezes é preciso), que vivas muitas aventuras, que te divirtas, que aprendas, que leias mais, muito mais. E aqui nós damos uma ajudinha, através duma sugestão de leitura de um livro de dar volta à cabeça.

- Oh não!! - exclamas tu, - ainda o ano é uma criança, não quero ler um livro muito complicado e difícil, que me dê a volta à cabeça.
  - Pois os que nos dão a volta à cabeça são os mais interessantes, - dizemos nós – como este que ensina a pentear macacos e dar banho ao cão.
 

O LIVRO DE PENTEAR MACACOS
Texto de Nuno Garcia Lopes
Ilustrações de Prina
Edição O Contador de Histórias


Nesta coleção “Livros de dar volta à cabeça”, irás aprender a brincar com o sentido figurado de expressões engraçadas do nosso quotidiano, como “pentear macacos”.


Este fim de semana não te esqueças de ir pentear o cão e dar banho ao macaco.
Oh!
Este livro dá mesmo a volta à cabeça!




Nuno Garcia Lopes, nasceu em Linhaceira, Tomar, a 27 de novembro de 1965, é jornalista, editor, poeta e escritor.
Desde muito novo que descobriu na poesia um caminho a seguir.
Com 17 anos começou a escrever no DN Jovem, suplemento do jornal Diário de Notícias, que considera a sua escola literária.
Foi um dos fundadores do grupo artístico e editora O Contador de Histórias com o qual tem realizado vastas sessões de contos, oficinas de escrita e recitais de poesia em escolas, bibliotecas e outras instituições de todo o país.
Autor de: coleção Livros de dar volta à cabeça; Lua do Mar; Poemas de Constância e desafio; O sonolento hábito das casas; Este pão não é de trigo, é de papoilas.



Desejamos a todos um ótimo fim de semana

Ilustração Antonia Roselló




Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."