sexta-feira, 26 de junho de 2015

CONTINUAMOS. A. LER. PT [PARA TI]

A nossa atividade da hora do conto, VamosLer.pt [para ti], que neste ano letivo 2014/2015, trouxe à Biblioteca Municipal perto de 1000 crianças das escolas do 1º ciclo e jardins de infância do concelho, continua durante as férias de verão, para grupos de crianças e ATL´s.

Esta é uma atividade desenvolvida e realizada pelas funcionárias da Biblioteca, tendo por vezes a colaboração de alguns convidados, como foi o caso do pintor marinhense Guilherme Correia.

Nesse contexto publicamos, hoje, um texto que nos foi enviado pela Professora Lígia Grilo Silva, docente na Escola EB1 da Várzea, Marinha Grande.


"Encontro com o pintor Guilherme Correia
No âmbito do Projeto «À Descoberta das 4 Cidades» – Marinha Grande, Fundão, Montemor-o-Novo e Vila Real de Santo António – que tem como tema «DE BOCA À ORELHA. Contos, lendas, provérbios, adivinhas, lengalengas... À descoberta do património oral das 4 cidades», os alunos do 2º ano de escolaridade, da turma 2, da Escola Básica de Várzea, visitaram a Biblioteca Municipal. O encontro estava marcado com o pintor Guilherme Correia para falar das suas pinturas expostas no átrio que ilustram as «Lendas do Pinhal do Rei», um livro escrito por José Martins Saraiva.
Depois da explicação de cada pintura e da lenda a que dizia respeito, a conversa continuou na sala de leitura infantil onde contou a «Lenda das Camarinhas» de uma forma mais completa.
Neste encontro recheado de histórias da História de Portugal e da Marinha Grande os alunos ficaram a conhecer mais sobre a sua terra e suas lendas."




Este quadro em baixo, representa A Lenda das Camarinhas, pintado por Guilherme Correia e que se encontra exposto na Biblioteca Municipal.



Esperamos por ti, para conheceres as lendas do nosso pinhal e para assistires à Hora do conto.



Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."