27 novembro 2015

SÁBADO | 28 de NOVEMBRO | 15:30

No auditório da nossa Biblioteca Municipal vai realizar-se a apresentação do livro infantil de poesia sobre o Isaac...

ISAAC, O CÃO-GATO
Textos de Cristina Gomes e Ondina Santos
Ilustrações de Pedro Burin
  

"Isaac é um cão de porte pequeno, com tiques de gato. Cava a terra o ano inteiro, pois tem patas todo-o-terreno, é um cão jardineiro. É um cão diferente, um artista, um "cãopeão", decidido, destemido, teimoso e resmungão, mas, de grande coração. Tem espírito de líder, gosta muito de aventuras, de ter liberdade, de viajar e quer conquistar o mundo. Quando gozam com ele, foi treinado para não ligar. Como ele não há igual. É diferente e especial."



CRISTINA GOMES é natural da Marinha Grande e reside actualmente em Vila Franca de Xira. Nasceu a 23 de Julho de 1981. 
Mais do que o seu percurso académico, em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa ou percurso profissional, na área Seguradora, o que a levou a este projecto foi o amor pelos seus cães. 
Poeta nas horas vagas, sentiu-se inspirada pelo seu cão Isaac. Pela primeira vez a escrever para crianças, entrou num mundo cheio de rimas divertidas. 
Rodeada de amigos talentosos, convidou para este projecto, a escritora e amiga, Ondina Santos e, o ilustrador e amigo, Pedro Bürin. Com a chegada da Isaura, prevêem-se ainda mais rimas e mais aventuras.


ONDINA SANTOS, natural de Santa Comba Dão, reside atualmente em Lagoa, Algarve. Nasceu a 16 de maio de 1978. Tirou o curso de Professores do 1º e 2º ciclo do Ensino Básico – Variante de Educação Visual e Tecnológica. Desde 2003 faz sessões de poesia em bibliotecas, escolas e espaços culturais, a grupos de crianças e jovens, divulgando deste modo a sua poesia e os autores portugueses de poesia infantil, assim como outros poetas portugueses.
Editou o seu primeiro livro de poesia infantil em 2006, intitulado “A Sardinha Balboa e Outras Rimas à Toa”, com ilustração de Pilar Puyana. A partir dessa data não mais parou de editar, sempre na área infantil, onde se incluem também cd´s com músicas originais infantis.


PEDRO BURIN, é natural da Nazaré, mas reside actualmente em Madrid, Espanha. Nasceu a 28 de Julho de 1980.
É Licenciado em Design Industrial pela ESAD-CR, sem nunca abandonar o fascínio pelo mundo da ilustração. Em 2005 foi um dos seleccionados do concurso Jovens Criadores 2005, na categoria de Banda Desenhada, junto à escritora Daniela Reis, provando o seu valor no âmbito da ilustração. Actualmente dedica-se profissionalmente ao design e ao mundo criativo em geral, dando algum destaque também ao desenho e à ilustração.














Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."