06 setembro 2016

JUNTA-TE AO MAIOR MALUCO DO RISO

PREPARADOS??
Pois é, as férias grandes de verão estão na reta final, 
aproxima-se a passos largos o próximo ano letivo.

O que não significa que deixes de lado a brincadeira, só que vais ter menos tempo para isso, a prioridade, como sabes, vai ser a escola, o estudo, os trabalhos de casa, a concentração nas aulas.

Se estiveres bem disposto e divertido, a tua capacidade de aprendizagem melhora. Por exemplo, o riso é um fator importante no desenvolvimento das capacidades cognitivas, ou seja, na atenção, perceção, memória e linguagem, no raciocínio, na lógica.


Por isso, como queremos que estejas ainda mais entusiasmado com o novo ano escolar, desafiamos-te a soltar muitas gargalhadas, a rebolar no chão de tanto rir. E o Jamie Grimm, vai ajudar-te nessa "grande tarefa".

O Jamie é o maior maluco do riso, 
um rapaz que faz piadas bué cómicas, 
sentado na sua cadeira de rodas.



O Jamie vive nestes livros, 
que encontras na Sala Infanto/Juvenil da Biblioteca Municipal.

As suas piadas, de partir o coco a rir, já venderam cerca de 300 milhões de livros em todo mundo.

Ele está a tentar conquistar um lugar no concurso "O Miúdo Mais Cómico do Planeta", contando com a ajuda dos seus amigos Phineas e Ferb, da Miúda Fixe, e até dos seus tios maldispostos e do primo que passa a vida a atormentá-lo.
 
Ilustração Laura Park

"Às vezes nos meus sonhos, as pessoas dizem coisas estúpidas e malucas porque se esquecem de que eu ando numa cadeira de rodas.
Eh, pá, eles não têm culpa. Eu também gostava de me esquecer disso. Mas não posso.
É claro que tenho sempre esperança de, um dia destes, ver a publicidade a um medicamento-maravilha chamado Spinulax, ou qualquer coisa do género, que por magia me vai fazer andar outra vez. Infelizmente, era bem provável que tivesse uma lista de efeitos secundários bem pesadotes, como aqueles comprimidos a que fazem publicidade na televisão: «Spinulax pode causar obstipação e diarreia. Já para não falar da síndrome de morte súbita ... pois, aquela síndrome em que, ups, desculpa lá, se morre».
Ao acordar, estava no meu quarto. Na garagem. Voltei à realidade. E precisava de levantar o rabo da cama para ir para a escola"

A acompanhar os livros, estão uns óculos engraçados para colocares e rires ainda mais.





Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."