07 outubro 2016

VÁ LÁ, UM SORRISO

Não é difícil sorrir, principalmente hoje que é sexta-feira.
Sabes que o ato de sorrir faz relaxar, aliviar as dores, aumentar a concentração, entre tantos outros benefícios? Por isso, a ordem do dia é




Principalmente, hoje, 7 de outubro,

Dia Mundial Oficial do Sorriso



Conhecido como World Smile Day, foi criado em 1999, sendo celebrado todos os anos na primeira 6ª feira do mês de outubro. A sua criação deve-se a um artista norte-americano, Harvey Ball, inventor da famosa imagem do smiley.
Ilustração Paola Borquez


O Bossa Excelência

"No tempo em que os animais falavam, até davam entrevistas na televisão. Imaginem um camelo sentado num sofá a conversar com o papagaio Caio.
   - Bom dia, senhores espectadores. No nosso estúdio temos hoje o camelo Bossa. É verdade que se chama Bossa?
   - Mais do que isso. Eu sou o Bossa Excelência!
Nem sei como é que arranjei disposição para esta gracinha. Eu, que não sou nada para brincadeiras e até tenho, normalmente, um ar bastante tristonho.
Lá que tenho bossa é verdade. Até podem ser duas, consoante seja asiático ou africano.
Quanto ao tratamento por Excelência, não tem razão de ser, até porque sou muito contrário a essas coisas. Quem me conhece sabe do meu ar modesto.
Eu sei que a minha corcova e os meus dentes amarelos são muito feios e que o meu cheiro também incomoda. Mas nunca se perguntaram se o vosso odor corporal me desagrada também? (...)
   - Muito obrigado pelas suas declarações. Realmente, o Bossa Excelência não é muito alegre mas, já agora, faça um sorriso para a câmara.
O Bossa sorriu mostrou os dentes amarelos e toda a gente desligou os televisores!"

in, 1oo Histórias para contar e sonhar
de Júlio Isidro


 Aqui na Biblioteca Municipal, 
podes encontrar muitos sorrisos à solta dentro dos livros.



Aparece e escolhe o sorriso 
que mais te agradar.







Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."