07 novembro 2016

UF, QUE PREGUIÇA

O início da semana é sempre complicado, por muito que se goste do que fazemos na escola ou no trabalho, a 2ª feira não é um dia muito simpático.

Ilustração Jim Madsen

No entanto, hoje, 2ª feira, 7 de novembro, não descuidando os nossos deveres, não podemos deixar de assinalar o
DIA INTERNACIONAL DA PREGUIÇA

A intenção de criar este dia é lembrar que o descanso é importante para o nosso bem estar, quantas vezes não é melhor não fazer mesmo nada do que insistir em fazer algo que naquele momento não nos apetece ou motiva. Por isso, aproveita o dia para poupar energia.

Não fazer nada sem nos aborrecermos, também é uma arte.

Vai até ao parque, deita-te na relva, espreguiça-te a admirar o andamento das nuvens e a sentir o vento na cara.

Ilustração Richolly Rosazza
Dorme a sesta.
 Faz uma pausa entre os deveres da escola.
 Sabes que existe um animal chamado preguiça?


É um mamífero que vive nas florestas tropicais da América do Sul, América Central e Mata Altântica. Vive em pequenos grupos, mas possui alguns hábitos solitários. Tem um peso entre 4 a 6 Kg e mede aproximadamente 70 cm. Possui grandes garras, que utiliza para subir e permanecer na copa de árvores de grande porte, onde passa maior parte da vida, descendo para o chão uma vez por semana para fazer as necessidades fisiológicas. A preguiça dorme 14 horas por dia e os seus movimentos são muito lentos. Orienta-se principalmente pelo olfato, porque a sua visão é pouco desenvolvida. Tem uma duração de vida entre 30 a 40 anos.







Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."