05 agosto 2013

Bem vindo a Dinotopia

Não sabes onde fica? Aproveita estas férias para descobrires.

Basta seguires a tua imaginação … e com a ajuda do escritor e ilustrador James Gurney, chegas à ilha perdida de Dinotopia, uma terra fora do tempo, onde dinossauros e humanos convivem em pacífica interdependência.


Nesta viagem irás descobrir as maravilhas arquitetónicas construídas para criaturas de 50 toneladas – cidades, vilas, parques aquáticos -, as casas de repouso suspensas das árvores, as creches onde os humanos cuidam dos jovens dinossauros, ficarás deslumbrado com os meios de transporte como os notáveis Skybax aéreos, que são répteis voadores com asas de couro.
Conhecerás aspetos da vida quotidiana, como festas, desfiles, desportos e alimentação.



James Gurney nasceu nos Estados Unidos da América em 14 de junho de 1958.
Iniciou a sua carreira como ilustrador no filme animado de longa-metragem Fire and ice em 1983.
As suas ilustrações apareceram nas capas de mais de 70 livros, tendo recriado cenas de mundos antigos para vários artigos da National Geographic.
O seu trabalho foi exibido na Society of Illustrators e no Park Avenue Atrium em Nova York, no Cleveland Museum of Natural History, na National Geographic Society e no Delaware Art Museum.
Foi galardoado com numerosas distinções artísticas, nomeadamente o prémio Best of Show da World Science Fiction Convention de 1989.
Este foi o primeiro título de vários livros Dinotopia que deram origem a uma série de televisão e a exposições em muitos museus de arte e de história natural.

Com os dois primeiros livros Dinotopia: A Land Apart from Time e The World Beneath, James Gurney foi premiado com o Prémio Hugo. Este prémio é entregue anualmente aos melhores trabalhos de fantasia ou ficção científica em homenagem a Hugo Gernsback, fundador da pioneira revista de ficção científica Amazing Stories.
 


Sabias que ...
O termo Dinosauria foi proposto em 1842 pelo biólogo e paleontólogo britânico Sir Richard Owen, para classificar os grandes esqueletos de répteis extintos que haviam sido descobertos no Reino Unido?
O termo Dinosauria, em português, é adaptado como Dinossauro.

 A aventura para Dinotopia começa na
sala infantil/juvenil da Biblioteca Municipal.
Boa viagem

Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."