27 março 2014

DIA MUNDIAL DO TEATRO

Ação, jogo, faz de conta, brincadeira, manifestação de sentimentos, emoção, diversão, é assim a arte do teatro que educa divertindo.

Celebrado anualmente a 27 de março, esta data foi criada em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro, com o objetivo principal de promover o teatro junto das pessoas.

Ilustração de Paola Pappacena

Desde os tempos mais remotos que o Homem usa o teatro como forma de expressão e como meio de divulgação da sua cultura.
Na época das cavernas não existia linguagem verbal codificada, havendo apenas comunicação através do corpo e de gestos. Mais tarde, quando os homens se reuniam para expressar a sua homenagem aos deuses e às forças da natureza em que acreditavam, através da dança e do canto, o teatro passou a ser um ritual.
Mas a ideia de teatro como a conhecemos atualmente, terá surgido na Grécia Antiga, no século IV a. C. O termo grego “theatron”, significa “lugar para ver”.

Aproveita o fim de semana que se aproxima para ires ao teatro.
Sábado, dia 29, às 16h30, podes assistir à peça infantil “Os Três Porquinhos - A Nova Geração”, pela Companhia Teatro Bocage, no Jardim Guilherme Stephens, Marinha Grande, situado em frente à Biblioteca Municipal, com entrada livre.

Também podes assistir durante a semana à hora do conto, dinamizada com pequenos teatrinhos, pelas funcionárias da Biblioteca Municipal, onde o teu papel é fundamental.


Deixamos-te também algumas imagens da peça de teatro “Alice no país das maravilhas”, com texto de Filipe La Féria, adaptado do original de Lewis Carroll.
Gostaste? Pois, … este teatro não temos, mas temos o livro, que podes consultar ou requisitar na sala infantil.
 




Aplausos para o Teatro!







Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."