29 junho 2018

TERMINADAS AS AULAS

e a primeira fase de exames, é tempo de descansar e relaxar de toda a ansiedade causada por eles.
Ilustração Océane Meklemberg
Se pensas que o ano letivo e os exames não te correram bem, é bom que saibas que não estás só, este é um assunto transversal a muitos jovens como tu e até aos menos jovens.


«Costumamos dizer que "errar é humano". Na minha opinião é a frase que melhor nos define! Se há coisa que nós fazemos bem, é merda! Não há nada que façamos melhor e com mais frequência!» É a opinião do Nurb.


.


Bruno Leça, é um jovem que criou em 2010 um canal no YouTube que, além de lhe dar mais de 200 000 seguidores, deu-lhe também a alcunha pelo qual é conhecido: Nurb.
Trabalha como criativo e produtor de conteúdos. 
É autor (texto e ilustrações) do livro




"Um manual de sobrevivência para o fim da adolescência - início da idade adulta", é assim que é definido o livro.


«Pena eu não perceber nada do tema... (Amor)
(...)
Como escrever sobre este tema é particularmente complicado para mim, vou usar terminologia da escola primária para ver se me consigo explicar.
Na minha escola primária era tudo mais fácil, havia duas maneiras de gostar de alguém: ou se gostava "por amizade" ou se gostava "por amor".
Como normalmente os meninos só brincavam com os outros meninos e as meninas com as meninas, quando um menino começava a dar-se muito com uma menina era porque gostava dessa menina por amor. Todos cantávamos a música "namorados, primos e casados" no recreio e pronto, era isso».


Através do livro ficas a conhecer melhor o Nurb e todas as suas dúvidas existenciais sobre o mundo e a sociedade de hoje.






Ilustração Jacqueline van Leeuwenstein





Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."