18 dezembro 2015

VIVAM AS FÉRIAS, VIVA O NATAL

E de repente regressam as férias, regressa o Natal
e de repente o ano de 2015 está quase de partida, 
para dar lugar ao novo ano.

E de repente já estás um bocadinho mais crescido, talvez até  penses, que isto do Natal, já não é para ti - as prendas, o Pai Natal, são coisas de crianças e tu, agora, estás um Homem feito, ou então não, e fazes como o Rodrigo, um menino como tu, que escreveu uma carta diferente ao Pai Natal, porque afinal, estamos no século XXI, onde as tradições antigas encontram novos desafios.
Ilustração Giusy Capizzi

"Querido Pai Natal,
Para lhe facilitar o trabalho, este ano mando-lhe folhetos de publicidade dos hipermercados. Assim escusa de andar de loja em loja.
Aviso-o de que é melhor arranjar uma camioneta, porque as suas renas não vão poder com o peso. Acho-as muito giras, mas bem pode mandá-las para o jardim zoológico, porque são animais muito fracos. Os meninos ficavam a ganhar se, em vez da camioneta, arranjasse mesmo um camião gigante. A minha morada vai na parte de fora, onde diz remetente.
Muitas saudades e desejos de Boas Festas do
Rodrigo"

Ilustração André Carrilho

O Rodrigo que queria tudo aquilo que o encantava nos hipermercados, teve uma grande surpresa na noite de Natal, uma surpresa enoooooooooooorme.
Para a descobrires, vem até à Biblioteca Municipal requisitar o livro onde se encontra o Rodrigo.

Texto Luísa Ducla Soares
Ilustrações Fátima Afonso
Civilização Editora



Mas, não é só o Rodrigo que encontras na Biblioteca. Aqui espera-te o mundo encantado dos livros, onde os acontecimentos mais estranhos e inimagináveis ganham vida. Aqui também há a sensação da magia.







Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."