E de repente regressam as férias, regressa o Natal,
e de repente o ano de 2015 está quase de partida,
para dar lugar ao novo ano.
e de repente o ano de 2015 está quase de partida,
para dar lugar ao novo ano.
E de repente já estás um bocadinho mais crescido, talvez até penses, que isto do Natal, já não é para ti - as prendas, o Pai Natal, são coisas de crianças e tu, agora, estás um Homem feito, ou então não, e fazes como o Rodrigo, um menino como tu, que escreveu uma carta diferente ao Pai Natal, porque afinal, estamos no século XXI, onde as tradições antigas encontram novos desafios.
"Querido Pai Natal,
Para lhe facilitar o trabalho, este ano mando-lhe folhetos de publicidade dos hipermercados. Assim escusa de andar de loja em loja.
Aviso-o de que é melhor arranjar uma camioneta, porque as suas renas não vão poder com o peso. Acho-as muito giras, mas bem pode mandá-las para o jardim zoológico, porque são animais muito fracos. Os meninos ficavam a ganhar se, em vez da camioneta, arranjasse mesmo um camião gigante. A minha morada vai na parte de fora, onde diz remetente.
Muitas saudades e desejos de Boas Festas do
Rodrigo"
![]() |
Ilustração André Carrilho |
O Rodrigo que queria tudo aquilo que o encantava nos hipermercados, teve uma grande surpresa na noite de Natal, uma surpresa enoooooooooooorme.
Texto Luísa Ducla Soares
Ilustrações Fátima Afonso
Civilização Editora
Mas, não é só o Rodrigo que encontras na Biblioteca. Aqui espera-te o mundo encantado dos livros, onde os acontecimentos mais estranhos e inimagináveis ganham vida. Aqui também há a sensação da magia.
Sem comentários:
Enviar um comentário