04 março 2015

HORA EXTRAORDINÁRIA

Não é uma hora vulgar como as outras, onde só cabem 60 minutos.
Nesta hora cabem muitas crianças, muitas aventuras, muitas leituras, muitas gargalhadas.

No passado mês de fevereiro couberam nesta hora extraordinária [Hora do conto] 64 crianças que vieram da Escola Guilherme Stephens, onde frequentam o 3º e 4º ano de escolaridade, acompanhadas das professoras e auxiliares.

Depois de bem instaladas no palco das histórias – a sala infantil – juntaram-se as funcionárias da Biblioteca que lhes leram vários contos.


A primeira personagem que conheceram foi a Alice, uma grande pessoa pequena que observa com os olhos gigantescos da infância as pessoas grandes que a rodeiam, e que descobre que afinal os espelhos são feitos de água.
  
Ilustração Elsa Lé
De seguida as crianças foram convidadas pelo Kiko a entrar numa floresta pintada pelas cores do arco-íris, para tentar convencer um monstro enorme, mas muito frágil, que os amigos não servem para comer.




Finalmente ouviram a história de amor entre uma menina com um olho roxo e outro cor de laranja e belos caracóis dourados que lhe caíam sobre os ombros, de seu nome Ofélia Libélia Libelinha Bichaneca Pataroca Trocópasso Baleote e um rapazinho capaz de equilibrar um morango na ponta do nariz com o simpático nome de José Manuel Catrapé Café Francisco Xico Barnabé Lamiré Capilé Vai daqui p´rá Guiné a cavalo na caixinha de rapé de Sousa e Silva.
Mas podem trata-los por Lili e Zé Manel.




No final desta hora extraordinária, todos brincaram muito animados com a Alice, o Kiko, o monstro (que era apenas O Grande Amigo Pico-Irís), a Lili e o Zé Manel e ficou prometido que as crianças viriam mais vezes à Biblioteca para retomarem a brincadeira e também ficou prometido levarem estes novos amigos até suas casas.


E tu o que esperas para vires assistir à nossa hora extraordinária?

É muito divertido e levas boas recordações.







Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."