13 fevereiro 2019

O PRIMEIRO BILHETE DE AMOR


Ilustração Rosalind Beardshaw

"Maria, acho que gosto de ti.
Não sei se sabes quem sou eu. 
Somos da mesma turma e somos os dois baixinhos.
Eu tenho óculos.
Eu acho que gosto de ti, porque fico sempre
a tremer quando te vejo.
E tu? Gostas de mim?

Não sabia quando é que te ia dar aquele bilhete (...)
Metia na tua mochila, ou dentro do teu caderno, à socapa?
Assinava ou não?

(...)

Sempre que tentava falar contigo, ficava sem palavras e gelado. Ficava mudo e quase surdo.
Os dedos dos meus pés enrolavam.
As minhas mãos até suavam. 
E a minha barriga...

Eras muito bonita.
Já sabias ler muito bem
mas ainda davas muitos erros na escrita.
Como eu!
Quando tínhamos intervalo corrias depressa
como ninguém.
Acho que estava apaixonado!"

retirado do livro












Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."