14 agosto 2020

EU SOU EU SEI EU COF EU CHOC

Nesta aventura que é crescer, todas as experiências contam.

Ilustração Rocio Bonilla

Todos os dias aprender algo novo.
Uma emoção, uma brincadeira, um som, um sabor, um lugar.
Todos os dias crescer uns centímetros, engordar umas gramas.
Num dia viajar, noutro parar.
Fazer novos amigos, conhecer livros que tal como nós, também crescem.



Este livro, Eu sou eu sei
espera-te nas instalações provisórias da Biblioteca Municipal, 
aqui







A ilustradora, Madalena Matoso nasceu em Lisboa em 1974.
Estudou Design de Comunicação na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e pós-graduou-se em Design de Gráfico Editorial pela Faculdade de Belas-Artes de Barcelona.

Em 1999 criou com três amigos o Planeta Tangerina, atelier de ilustração e design gráfico, que em 2006 começou também a editar.

Recebeu o Prémio Nacional de Ilustração em 2008 e 2018 e menções especiais em 2006, 2007, 2009 e 2014; Prémio Ilustração de Livro Infantil Festival de BD Amadora em 2008 e 2011 e Prémio Autor SPA/Livro infanto-juvenil em 2015.

Os originais do livro Não é Nada Difícil – O Livro dos Labirintos foram selecionados para a exposição de ilustração da Feira Internacional do Livro Infantil / Bolonha 2018. Este livro recebeu também uma Menção Honrosa na categoria “Children’s Picture Books” na Feira de Direitos de Nova Iorque.

O livro Montanhas recebeu uma menção especial do júri na Feira de Bolonha na categoria Arte, Arquitetura e Design (Bologna Ragazzi Awards 2018).

Dá aulas de Ilustração na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa desde 2010.





Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."