13 maio 2022

CUIDADO A SOLTAR O PUM

Um pum pode ser problemático na vida de uma pessoa. O pum passa a vida a escapar, a fazer barulho e a atrapalhar os adultos!

E há sempre alguém que pergunta: - Quem soltou o pum outra vez?

Coitado do pum..., 
mas as crianças não se importam e gostam de o soltar.


Ilustração de Yuliya Kashapova

"Nos dias de festa, o meu pai pede sempre para prendermos o pum. Diz que soltar o pum nas festas é falta de educação e incomoda os convidados."

No Natal do ano passado, o pum escapou junto da tia Clotilde, o meu pai ficou muito chateado, não sei porquê, ele sabe bem que a tia Clotilde quando vem cá a casa solta sempre o pum.

"E toda a gente sabe também que não é possível conseguir prender o pum o tempo todo, porque ele não gosta de ficar preso e acaba por escapar, quer queiramos quer não. 

É verdade que, por vezes, o pum faz muito barulho e que, outras vezes, até cheira mal. Mas a culpa não é minha. Não é de propósito. Só não consigo evitá-lo!"




Então, mas soltaram aqui o Pum???!!!
(Pois... o Pum é um cão! O que havia de ser?)


Os culpados são 
Blandina Franco e José Carlos Lollo,
 autores do livro, editado pela Nuvem de Letras.



Naturais de São Paulo, Brasil, Blandina e Lollo, são autores de mais de 50 livros infantis, incluindo
Era uma vez uma raiva (que também podem requisitar aqui na Biblioteca.) Receberam duas vezes o Prémio Jubuti para o melhor livro infantil e ganharam uma Menção Honrosa Prémio Bologna Ragazzi Digital Award da Feira de Livro Infantil de Bolonha, Itália.







Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."