19 agosto 2024

O TEMPO BREVE...

 não deve ser ignorado.

Nele, pode-se encontrar força, paciência, imaginação e engenho para em cada instante fazermos o que é preciso com perfeição.

É disso que nos fala o livro "O Tempo breve" com texto e ilustrações de 

Ana Faria.

Uma parábola sobre como todos os momentos da nossa vida são importantes, mesmo os que passam a correr, sem quase darmos conta.



«As vinte e quatro horas do dia são governadas ora pelo rei Sol, vigilante do dia claro, ora pela rainha Lua, protectora da noite. Mas existe um pedacinho dessas vinte e quatro horas - quando a rainha Lua se vai deitar e o rei Sol ainda não acabou de preparar-se para iniciar o seu reinado - em que o governo do tempo pertence a Aurora, uma princesa fresca como o orvalho e corada como uma rosa em botão.»


Ana Faria tornou-se num nome de referência na música infantil portuguesa quando, em meados de 1982, gravou o álbum "Brincando aos Clássicos" feito de adaptações das sinfonias clássicas de compositores famosos como Beethoven, Mozart, Chopin, Verdi, entre outros. O disco foi um grande sucesso. Em 1986 surgiu o projeto dos "Onda Choc", que adaptou canções pop internacionais e obteve grande sucesso junto do público infanto-juvenil. 

Ana Faria retirou-se da vida pública para se dedicar à pintura e aos retratos, algo a que se dedicava ainda antes da música e editou alguns livros para crianças, cujos textos e ilustrações são da sua autoria.

Faleceu no passado dia 17, com 74 anos.


A Biblioteca Municipal, dispõe do livro "O Tempo breve", bem como, do CD "Brincando aos clássicos" para empréstimo.




Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."