29 junho 2012

FIM DE SEMANA A LER




Porque começaste as férias grandes de verão e sabemos que gostas de estar na companhia dos teus amigos, sugerimos-te um amigo especial para te acompanhar no fim de semana. Trata-se do livro "Uma aventura nas férias grandes" de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, repleto de mistério e aventura.

Deixa-te levar pela imaginação através deste livro. Garantimos que vais gostar das cenas fixes que vais encontrar. Ação não falta!



Resumo: Um bando de ladrões de eletrodomésticos assaltam de acordo com a lista de povoações por onde o comboio passa.O Chico teve a visita de um primo e todos vão passar férias numa casa que o pai do Pedro alugou. À noite viram os ladrões a assaltar uma loja ao lado da sua casa e ao tentarem espiar foram apanhados e feitos reféns no armazém da loja, descobrindo assim que a loja era o seu esconderijo. Os seus amigos perceberam e foram salvá-los sendo assim os criminosos presos.



AS AUTORAS


Ana Maria Magalhães nasceu em Lisboa a 14 de abril de 1946. Licenciada em Filisofia pela Faculdade de Letras de Lisboa. Escritora de literatura infanto-juvenil, com destaque para os livros da coleção Uma aventura, que escreveu conjuntamente com Isabel Alçada.

Isabel Alçada nasceu em Lisboa em 29 de maio de 1950. Licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa. Em 1976 conheceu Ana Maria Magalhães na Escola Fernando Pessoa em Lisboa, onde as duas eram professoras. Escreveram o primeiro livro Uma aventura em 1982, tendo desde aí publicado mais de 50 títulos daquela coleção.


Sabias que Isabel Alçada foi Ministra da Educação?
Pois é verdade, foi ministra de 26 de outubro de 2009 até 21 de junho de 2011.


DIVERTE-TE E BOAS LEITURAS 

Ah! Não te esqueças! 
Na BIBLIOTECA MUNICIPAL há um mundo de livros à tua espera.



Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."