03 maio 2013

Fim de semana especial

É verdade que todos o são, mas este é ainda mais especial, porque domingo, 5 de maio, se comemora o
Dia da Mãe.

E  a nossa sugestão de leitura para o fim de semana é dedicada a ti, sendo também uma homenagem a todas as mães.




"Eu sei tudo sobre as mamãs" 
 Texto de Nathalie Delebarre
Ilustração de Aurélie Blanz
Editorial Presença


Neste livro um menino muito especial – como são todos os meninos – fala sobre uma mãe muito especial – como são todas as mães.

“Os crescidos acham que sabem tudo sobre as mamãs. Mas eu acho que eles não entendem nada. Passam o tempo a inventar coisas porque falam do que não conhecem!
Por isso, prestem-me atenção! Eu vou contar-vos tudo sobre as mamãs!
Os crescidos dizem que as mamãs usam maquilhagem para ficarem bonitas.
Mas eu não acredito nisso. A minha mamã pinta os lábios para me deixar com as marcas dos seus beijinhos.”

Requisita o livro e lê-o juntamente com a tua mãe.

Ilustração de Gabriela Burin
Bom fim de semana
Cada dia tem uma história,
cada história a sua data,
cada sonho um par de asas
para voar no céu das casas
quando a noite já vai alta.

(…)

Do dia fica a memória
daquilo que se viveu:
foi um beijo, uma cantiga,
foi uma palavra amiga
ou um abraço que se deu.

Este dia é o da Mãe
e tem perfume de rosa,
tem um toque de ternura;
tem afecto com fartura
seja em verso seja em prosa.

José Jorge Letria, in A minha mãe
Editora Ambar


Feliz Dia da Mãe

Ilustração de Barbara Lavallee

Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."