23 julho 2021

FAMÍLIAS DESTRAMBELHADAS

Todas as famílias são diferentes. 
A algumas falta-lhes um bocado de sal e a outras sobra-lhes pimenta.

Ilustração Riccardo Guasco

Por vezes zangamo-nos com a nossa, porque os pais são aborrecidos, estão constantemente a dizer-nos o que fazer e principalmente o que não devemos fazer; porque os irmãos implicam connosco; as tias lambuzam-nos com beijos; os avós estão sempre a oferecer-nos comida, como se passássemos fome.


Se acham que a vossa família é um pouco destrambelhada,
venham conhecer 
as doze retratadas neste livro.


"A família Guardanapo estava nas lonas. Não tinha nem um chavo. Quando chegava o dia dezoito de cada mês, sabiam que só podiam almoçar uma sanduíche de mortadela dividida entre os quatro e jantar uma gota de limão para enganar a fome.
A mãe da família Pensanisso tinha ideias fixas. Não gostava da forma como funcionavam as escolas. Quando a filha, Adelaide, fez seis anos, todos os filhos dos vizinhos já iam à escola. Adelaide não e perguntava à mãe: Mamã, porque é que vão todos para a escola e eu não? 
A família Colorette está cheia de dinheiro. A mãe, Cristina Alexandra, só pensa em comprar camisolas vermelhas mas, como não gosta de saldos, espera que estes terminem para comprá-las mais caras. 
A família Rulemanes tomou uma decisão. Nunca mais vai usar transportes a gasolina. Acabaram-se as motas, os carros, os aviões. Comboios, só se forem a vapor (que já quase não há), e barcos, só a remo ou à vela (que felizmente ainda há).
Como vão então deslocar-se de um sítio para outro?"


Adotem estas famílias durante as férias, 
vai ser uma diversão.













Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."