06 abril 2023

AMÊNDOAS DE PÁSCOA

 Acordava no domingo de Páscoa muito cedo. 

Vestia a melhor roupa que tinha e corria para a igreja. (...) Logo a seguir, começava a Visita Pascal. (...)

Em cada casa eu só pegava em duas amêndoas. E rilhava-as num instantinho. Depois ficava farto de tanta doçura.

Mas continuava a pegar em duas amêndoas!...

Quando terminava a Visita Pascal eu, cansado e com os pés doridos, entrava em casa. E guardava as amêndoas num cestinho.

Por isso, um mês depois, os meus colegas da escola ainda disputavam a vez para me levarem e trazerem a mala dos livros e o saco da merenda.

É que eu era o único que ainda tinha amêndoas!

in, Abada de histórias, de António Mota










Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."