15 março 2024

VEM DESCOBRIR OS TEUS VIZINHOS SELVAGENS

Cada vez mais pessoas vivem nas cidades e nas grandes vilas. Quer a tua casa fique numa grande cidade ou numa vila menos agitada, é certo que à tua volta há uma entusiasmante vida selvagem.

Vemos, constantemente, vários animais selvagens - como pombos e formigas, por exemplo! Outras criaturas têm especial talento para se esconderem ou moverem silenciosamente, pelo que nem nos apercebemos de que estão lá. Mas acredita que eles estão por perto! De gaivotas a pinguins, de morcegos a ursos e de aranhas a cobras, estes animais estão na casa deles a escassos metros da nossa porta.

Ilustração Lucy Rose

Há muito mais aves nas cidades do que apenas os habituais pombos. Desde papagaios, perus ou corujas, uma variedade surpreendente de espécies pode ser encontrada nas mais diversas cidades. Algumas visitam-nas apenas em determinadas épocas do ano, ou apenas durante a noite, enquanto outras vivem nas ruas, nos parques e jardins durante todo o ano.

Desde sempre que certos animais partilham connosco as nossas casas. As habitações oferecem calor e abrigo, além de muita coisa para comer. Alguns destes visitantes podem até ser bem-vindos - por exemplo, as aranhas domésticas apanham moscas e mosquitos.


O livro "A vida selvagem na cidade", que te recomendamos para leitura de fim de semana, revela os animais que vivem lado a lado com os humanos em grandes cidades à volta do mundo. Onde quer que estejas, passarás a ver a vida nas cidades de uma forma mais fascinante, pois estarás sempre alerta para a maravilhosa vida selvagem em teu redor.

O autor do livro, o prestigiado jornalista inglês Ben Hoare, foi editor da revista BBC Wildlife e é uma das 15 pessoas que receberam a Medalha Dilys. Este reconhecimento é atribuído a comunicadores cuja paixão e empenho pela vida animal ajudam esta causa a chegar a novos públicos.


Bom fim de semana




Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."