23 janeiro 2013

Novo ano, os mesmos bons hábitos


Este mês contámos com as crianças da 
Escola EB1 de Casal de Malta e do Centro Infantil Arco-íris para as sessões da atividade da Hora do Conto.


No dia 4 recebemos a turma do 4º ano da escola de Casal de Malta. A visita começou com o percurso pelas várias salas da Biblioteca, acompanhado de uma pequena explicação sobre o uso dos recursos aí existentes. Através desses espaços foram descobrindo as personagens da história que iriam ouvir mais adiante. Depois da euforia da visita e da descoberta dessas personagens, surgiu o momento mais calmo que deu lugar à atenção, no cantinho onde acontece a leitura do livro na sala infantil/juvenil.
Prometeram que, apesar de irem frequentar o 2º ciclo no próximo ano, continuarão a visitar a Biblioteca.

A Sala dos Golfinhos do Centro Infantil Arco-Íris, visitou-nos no dia 16. Estas 24 crianças de 4 anos, dispensaram a visita guiada porque todos os anos nos visitam e portanto já conhecem o espaço.
Na sala infantil/juvenil ouviram a história do livro do mês “Desculpa, mas esse livro é meu” da autoria de Lauren Child




Esta história passada à volta dos livros e das bibliotecas é apresentada de uma forma diferente, através de um pequeno teatro de bonecos, idealizado pelas funcionárias da Biblioteca e o resultado agradou bastante.  Apesar da sua tenra idade as crianças estiveram muito atentas à história.

No fim da leitura acontece o habitual contacto com os livros infantis existentes na sala, que é um momento muito especial vivido por todos.

Todos se despediram com a promessa de voltar.

Se a tua escola/turma nunca participou nesta atividade pede ao teu professor que contacte a Biblioteca Municipal nesse sentido, porque a hora do conto é baril.


Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."