Nasceu em 1990 na cidade de Penafiel.
Escreve e ilustra livros para crianças.
Escreve e ilustra livros para crianças.
Estudou Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes do Porto. Ideias não lhe faltam, em casa tem uma gaveta de coisas inacabadas. Ideias, que não passam apenas pela ilustração, mas também pela serigrafia e por formatos diferentes, se preciso for, de configuração estapafúrdia.
Em 2017, construiu uma caixa de cartão que simulava uma máquina de tirar fotografias tipo passe. Chegou a instalar-se na Rua das Flores, no Porto, dentro da caixa com um banquinho.
A ideia era desenhar um retrato em três minutos de quem quisesse sentar-se à sua frente, quando acabava, passava o desenho por uma abertura, como uma impressora com braços.
Já andou atarefada a partir canecas para desenhar os cacos de forma realista num diário gráfico.
O seu primeiro livro Os vestidos do Tiago, imprimiu-o antes de ser editado.
Publicou Propaganda, em 2014.
O primeiro que editou com a Planeta Tangerina.
Seguiu-se Mana, em 2016,
que venceu o I Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado e, também, o Prémio para Melhor Ilustração de Livro Infantil de Autor Português, no Amadora BD - Festival Internacional de Banda Desenhada.
Com A Rainha do Norte, estreia-se no tradicional "era uma vez",
a partir da Lenda das amendoeiras em flor.
Este livro está aconselhado pelo Plano Nacional de Leitura; foi Altamente Recomendável, na categoria “Literatura em Língua Portuguesa”, pela FNLIJ - Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil do Brasil;
Recebeu uma Menção honrosa no Prémio Nacional de Ilustração 2018 e foi Vencedor do Selo Cátedra 10, da Pontifícia Faculdade Católica do Rio de Janeiro.
Também é autora do livro Tranglomango
Ilustrou o livro de Ana Pessoa,
Aqui é um bom lugar
Vencedor do Prémio Literário Maria Rosa Colaço, da Câmara Municipal de Almada, na modalidade Literatura Juvenil, em 2018.
Aqui é um bom lugar
Vencedor do Prémio Literário Maria Rosa Colaço, da Câmara Municipal de Almada, na modalidade Literatura Juvenil, em 2018.
A Biblioteca Municipal dispõe de 2 livros da autora para empréstimo domiciliário.
Quais são?
Aparece e descobre.
Quais são?
Aparece e descobre.
Sem comentários:
Enviar um comentário