Utilizando uma antiga técnica de animação desenvolvida em França no século XIX - ombro-cinéma, a magia acontece. Fazendo deslocar uma grelha de acetato por cima da página ilustrada produz-se um surpreendente efeito ótico com ilusão de movimento.
O artista visual Rufus Butler Seder foi um dos pioneiros na aplicação desta técnica no mundo dos livros, mas Michaël Leblond e Frédérique Bertrand alcançaram um design moderno e atrativo, com imagens a cores, numa coleção de livros lúdicos e interativos para leitores de todas as idades.
Um pijama às riscas revela-se a roupa ideal para brincar com esta técnica, quando a personagem principal do Museu em pijamarama - um menino - adormece e o livro ganha ação e vida, transportando-nos para uma visita ao Museu feita de divertidas movimentações, para compreender a mecânica de algumas obras essenciais da arte moderna e contemporânea.
Com este livro vamos ver luzes a piscar, olhos a revirar, engenhos a rodar, setas a vibrar que nos devolvem a magia e a essência do cinema.
Para iniciarmos a visita ao Museu, só faltas tu.
Não te atrases
Sem comentários:
Enviar um comentário