05 agosto 2021

AMIGOS IMPROVÁVEIS

O Luís não ria. Nunca ria. Nem um sorriso. Fora isso, era um miúdo como os outros. Brincava. Tinha família. Ia à escola (...)

Também não chorava muito. Mas chorava, quando se aleijava, ou, uma outra vez, quando queria muito uma coisa e não conseguia (...)

Um dia, o Luís conheceu o Filipe. O Filipe ria muito. Por tudo e por nada. Estava sempre a rir. O Filipe era um pouco mais novo, mas, desde que se conheceram, o Luís e o Filipe passaram a andar sempre juntos e foram ficando amigos. 

O Filipe fazia truques de magia. Ou melhor, tentava fazer. Ele queria ser mágico. O Luís gostava de falar sobre o universo e o espaço-tempo.

                                                               Ilustração Pierre Pratt

Esta é uma história sobre tudo isso: o que nos faz rir e o que move a nossa curiosidade; os pequenos truques dos mágicos e a Grande Magia do Universo.
Mais que tudo, é uma história sobre a mais valiosa das magias: a amizade.



Sabes que todos nós temos o grande zigomático? 
O que será?
É uma das coisas que irás aprender com este livro, mas não só...

…juntamente com os teus pais e amigos, podes jogar um jogo muito engraçado, que consiste em colocar os nomes ao contrário, como fizeram o Luís e o Filipe com os seus nomes,
Síul e Epilif.

Tenta decifrar esta frase:
Ue otsog ed ri à acetoilbib lapicinum.

Pierre Pratt, autorretrato

Pierre Pratt, o ilustrador deste livro, nasceu no Canadá, mas vive há alguns anos em Lisboa. Estudou design gráfico em Montreal. Começou por ser autor de banda desenhada, nos anos 80, dedicando-se depois à ilustração. Assina cerca de 50 álbuns ilustrados para crianças.
Premiado internacionalmente, recebeu em 2008 o prestigiado Prémio Hans Christian Andersen.



Ilustração Jacqueline van Leeuwenstein

Boas Férias
Boas Leituras


Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."