Podes achar que não há nada mais querido do que um bebé.
ENGANAS-TE
Há bebés que são um completo terror, como a Magda. Tudo o que lhe davam - chupetas, peluches, patinhos de borracha - nunca era suficiente, a bebé exigia sempre mais.
A primeira palavra de Magda foi "mais" e ela disse-a no próprio dia em que nasceu. A bebé Magda exigia mais leite, apesar de ter já bebido cinco litros. "Mais" era uma palavra que ela dizia vezes e vezes sem conta. Os pais não se atreviam a contrariar este monstro de criança. Tudo o que a bebé Magda queria, a bebé Magda tinha. Os pais compravam brinquedos, mais brinquedos e ainda mais brinquedos para a sua bebé, mesmo que ela os destruísse imediatamente a todos. TRÁS! PRÁS! PUM!
A Magda cresceu e tem agora 9 anos.
Ilustração de Tony Ross |
No quarto dela encontra-se de tudo, desde uma sardanisca anã embalsamada, uma "unicueca" para minhocas em tamanho xxxx-s, ovos de mocho cobertos de chocolate, relva com rodas, até cocó de zebra.
Mas os excessos da Magda eram cada vez maiores, até que exigiu aos pais uma Koiza, com K e tudo, apesar de não saber nem por sombras do que se tratava. Os pais também não fazem ideia do que seja e interrogam-se
sobre se a Koiza será um vegetal com forma esquisita, um jogo de tabuleiro muito chato, um planeta distante e por isso decidem ir procurar num sítio espetacular, que tem respostas para tudo - a Biblioteca.
Olha o que lá encontraram...
Este livro, escrito por David Walliams, com ilustrações de Tony Ross, é uma fantasia deliciosa e muito tola sobre dois pais perfeitamente simpáticos e uma filha absolutamente monstruosa - com a participação especial de... uma Koiza!
Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para crianças dos 6 aos 14 anos.
Vem até cá, requisita o livro que além de ter uma koiza (afinal o que será?), também reúne helifantes, roxofantes, pumpótamos, aves asi-asa, um antro de formigas com 1 milhão e uma formigas, um minga gigante e... biscoitos de creme de leite.
Sem comentários:
Enviar um comentário