Parece grande, a Terra.
Mas somos muitos a viver aqui,
(7.327.450.667 - e continua a aumentar)
portanto sê gentil.
O que existe chega para todos.
Esta mensagem é do autor do livro que recomendamos a todos os pais para leitura aos filhos mais novos. Desde muito pequenos devemos consciencializá-los para a proteção do planeta, que é de todos e que todos devemos respeitar.
É verdade, o planeta Terra é onde vivemos. Ele não é só nosso. Há pessoas de todas as formas, tamanhos e cores, mas somos todos pessoas. Também há animais. E plantas. E água, ar, ambiente. Todos temos o direito a viver na Terra, mas todos temos a obrigação de a proteger. Há comportamentos e atitudes muito simples, que podem parecer muito pouco, mas se forem feitos por todos, estamos a garantir que a Terra é o melhor lugar para viver.
E dado que as preocupações ambientais fazem parte do nosso dia-a-dia,
deixamos-te um livro que nos fala do planeta Terra,
para leres com os teus pais.
Para melhor compreendê-lo, vamos explorar o nosso planeta e ver como vivemos. Estes apontamentos são um guia para essa viagem...
É um livro vivo e afetivo, sobre o modo como o planeta e os seres humanos devem ser amados e respeitados. Recebeu o Prémio Design Book Awards 2018, prémio que distingue o melhor design de livros ilustrados para crianças. É recomendado pelo Plano Nacional de Leitura.
Oliver Jeffers é um artista multidisciplinar, cuja atividade se estende pela pintura e pela ilustração. A partir de 2004, data em que se estreou na escrita para crianças com o livro "Como apanhar uma estrela", torna-se num autor reconhecido internacionalmente pelas suas personagens e ilustrações irresistíveis.
"O Dia em Que os Lápis Desistiram", "Perdido e Achado" e "O Incrível Rapaz que Comia Livros" são alguns dos livros favoritos dos leitores portugueses.
A Biblioteca Municipal possui vários livros do autor,
que podes requisitar e levar para ler lá em casa.
Só tens de passar por cá.
E não te esqueças:
Todos temos a obrigação de cuidar do planeta e usar melhor os seus recursos.
Sem comentários:
Enviar um comentário