Propomos-te então para leitura de fim de semana um livro que nos fala de partilha.
Nem sempre queremos partilhar o que temos, com os nossos irmãos e amigos. Às vezes pensamos que somos mais felizes se guardarmos as coisas só para nós, mas isso é errado, é um comportamento egoísta. Porque quando partilhamos as coisas com os outros elas sabem melhor e sentimo-nos mais felizes.
"A mudança da gatinha egoísta: um livro sobre a partilha de brinquedos" é uma história original de Kyo Yamawaki, ilustrado por Yasunari Murakami adaptada para a língua portuguesa por António Ribeiro. É uma edição conjunta da Crerital e da Nova Variante.
“Mimi é uma gatinha egoísta e, por isso, não deixa ninguém jogar com a bola dela. Os outros gatinhos vão-se embora e Mimi fica a brincar sozinha. Primeiro apanha um susto com um corvo preto, depois aborrece-se imenso por não ter companhia e até perde o apetite para a merenda. Resolve procurar os amigos, mas eles estão escondidos no bosque. Quando finalmente os encontra, Mimi compreende que é mau ser egoísta e resolve que todos podem jogar à bola”.
Todos os dias devem ser de partilha, especialmente hoje dia 31 de agosto que se comemora o Dia Internacional da Solidariedade.
Esta comemoração foi proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de promover e fortalecer os ideais de solidariedade e entrega ao próximo – nações, povos e indivíduos – de forma generosa.
A solidariedade foi reconhecida como um dos valores fundamentais para as relações internacionais no século XXI.
Como sempre, cá esperamos por ti!
Não venhas sozinho, partilha o nosso espaço com alguém!
Partilha a leitura.
Sem comentários:
Enviar um comentário