18 fevereiro 2013

Ouvir histórias é na Biblioteca Municipal

“Desculpa, mas esse livro é meu”


Foi com esta história da autoria de Lauren Child que os nossos pequenos leitores do jardim de infância de Casal de Malta, com a ajuda dos personagens do livro - Charlie e Lola - ficaram a compreender melhor que os livros existentes nas bibliotecas andam de mão em mão, porque pertencem a toda a gente, são livros partilhados. O livro foi adaptado e animado pelas Técnicas da Biblioteca Municipal para a atividade da hora do conto Contamos ... contigo.


“O Charlie tem uma irmã mais nova, a Lola. A Lola adora livros. Neste momento há um livro que é especialmente extra-especial para ela. A Lola diz:
   - O Besouros, Baratas e Borboletas é o meu livro preferido e eu preciso mesmo dele. Agora. Agora. Agora. Agora!”.


Foi desta forma que aconteceu mais uma sessão de leitura, dirigida aos nossos amigos mais assíduos. Estamos a falar das crianças do jardim de infância de Casal de Malta, que frequentam regularmente a Biblioteca Municipal, espaço onde se sentem perfeitamente à vontade, principalmente na sala infantil/juvenil. É esta sala o palco onde tudo acontece. É aqui que ouvem a história, é aqui onde encontram os livros adequados à sua faixa etária e é aqui onde elas gostam de estar.



Continuamos a contar contigo e contigo e … também contigo.
Venham todos descobrir o livro preferido da Lola que se encontra algures na sala infantil/juvenil da Biblioteca Municipal, que é mesmo um livro extra-especial.


Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."