14 dezembro 2012

Com o Natal quase à porta, com certeza que já enviaste a tua carta ao Pai Natal

Mas, se ainda não o fizeste podes mandar um mail para:


Neste fim de semana que se prevê muito chuvoso e com vento, o ideal será passá-lo em casa, junto à árvore de Natal a ler um livro e para isso sugerimos-te que venhas à sala infantil/juvenil da Biblioteca Municipal requisitar um dos muitos livros que temos com histórias de Natal.

  “Querido Pai Natal


Ilustração de Eva Melhuish

Este ano posso pela primeira vez escrever sozinha uma carta.
Isso é bom, porque quero pedir-te uma coisa: não nos metas mais medo.
No ano passado, a minha irmã teve tanto medo de ti, que até fez chichi nas calcinhas. Eu não fiz chichi nas calcinhas porque já sou mais velha, mas também tive um bocadinho de medo. E quando estiveste no Jardim de Infância a maior parte das crianças teve imenso medo.
O que mais me custou foi quando tive que ir lá à frente ter contigo. Do teu livro e em voz bem alta, leste à frente de todos os pais, avós, educadoras e crianças as asneiras que eu fiz. Alguns adultos até acharam piada, mas eu não, eu fiquei muito envergonhada. Peço-te o favor de não voltares a fazer isso no próximo ano, porque senão não posso ficar contente com a tua chegada.
Querido Pai Natal, é tão bom tu existires e é maravilhoso que tu nos tragas presentes. Não me importo de ficar nervosa quando te vir. Até acho engraçado. Mas não gosto que nos metas medo. Prefiro antes não receber presentes.
Espero que não tenhas ficado aborrecido comigo e que me tragas na mesma qualquer coisa.
Um beijinho da tua
Paula”
 do livro "Histórias de Natal de 1, 2, 3 minutos" de Manfred Mai


Ilustração de Monica Carretero


"Eu queria ser Pai Natal
e ter um carro com renas
para pousar nos telhados
mesmo ao pé das antenas.

Descia com o meu saco
ao longo da chaminé,
carregado de brinquedos
e roupas, pé ante pé.

Em cada casa trocava
um sonho por um presente
Que profissão mais bonita
fazer a gente contente!"

Luísa Ducla Soares


 Se precisares de ajuda para escrever ao Pai Natal, nós ajudamos-te. Só precisas de vir até cá e aproveitares também as atividades que preparámos para ti ... desenhos, pinturas, filmes, jogos, hora do conto.
Não passes as férias de Natal sózinho, a Biblioteca faz-te companhia.


Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."