21 dezembro 2012

Natal de um menino da rua

Ilustração de Paulo Galindro
"Menino da rua, tão triste que estás
 Vem dizer-me quem, tanto mal te faz!                  
         Se és dono e senhor
Das ruas, do tempo, da noite e do dia...
Que é que te falta p´ra teres alegria?

«P´ra ter alegria, bastava, afinal
Eu ter como os outros, também um Natal!
Ou lá porque sou menino da rua
Não tenho direito também, a uma noite
          Feliz como a tua?

         Ter prendas, luzentes,
No meu sapatinho, junto à chaminé!...
E sentir os passos daquele Menino
Que vem de mansinho lá de Nazaré?...
Será pedir muito numa noite assim?
Será que o Menino nada tem p´ra mim?»

                                     
                                      Menino da rua, pára de sonhar!...
                                Que ao Menino Deus, mesmo pobrezinho
                                                Sem tecto, sem lar...
                                   Jamais lhe faltou algo p´ra nos dar!
                               Dá-nos esta esp´rança que nos incendeia
                         A partir da luz humilde e mortiça da nossa candeia!

                                  Vem daí, menino, que o nosso Natal
                                     Há-de ser de todos o mais genial!"
                                                                                                     Alexandre Parafita 


Vamos todos cantar "Jingle Bells" 




            FELIZ NATAL
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."