30 novembro 2012

Hora do conto com lotação esgotada

“Ler histórias para crianças é poder sorrir, rir, gargalhar com as situações vividas pelas personagens, é suscitar o imaginário, é ter curiosidade…”                Regina Gregório

Foi o que aconteceu esta semana na Biblioteca Municipal, com a visita dos meninos e meninas dos jardins de infância da Boavista, Trutas e Pedrulheira.

 
140 Crianças, 140 sorrisos, 140 risos, 140 gargalhadas!



Muita agitação e curiosidade na realização do peddy paper, que foi decorrendo pelos vários espaços da Biblioteca, para descobrir as personagens do livro.



Mais uma vez o livro do mês de novembro "Uma vaca de estimação", que conta a história do velho e extravagante professor que quer um animal de estimação, mas que não pode ser um cão porque pode ladrar durante a noite e acordá-lo, não pode ser um gato porque o pode arranhar, não pode ser um rato porque lhe pode roer os livros e que então se decide por uma vaca, fez muito sucesso entre estes pequenos leitores que nos visitaram. Sim, porque algumas destas crianças já são leitoras da Biblioteca Municipal, que na companhia dos pais e avós costumam vir requisitar livros.


Esta atividade da hora do conto destinada ao pré escolar e 1º ciclo do ensino básico, planeada pelos funcionários da Biblioteca, pretende incentivar e desenvolver nas crianças o gosto pela leitura, mas também a imaginação, a criatividade, o raciocínio, a concentração e atenção e o vocabulário.
Esperamos continuar a receber a visita destas crianças, pois é sempre gratificante ver o entusiasmo e  atenção com que ouvem a história.

Até à próxima história!

Até breve!


Ilustração de Fiep Westendorp


Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."