19 novembro 2012

Muitas crianças na Biblioteca

Como prometeram o mês passado, as crianças do jardim de infância de Casal de Malta, voltaram para mais uma sessão do Contamos…CONTIGO.

Assim, na passada semana a Biblioteca voltou a ficar mais colorida com a presença destas 90 crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos.
A atividade começou com uma visita guiada pelos diferentes espaços da Biblioteca onde lhes foi explicado o seu funcionamento e as regras de utilização, mas também com a realização de um pequeno peddy paper, ao longo do qual foram recolhendo as personagens do livro do mês “Uma vaca de estimação” de Luísa Ducla Soares, através das pistas que lhes eram fornecidas.





Esta descoberta foi feita com muita alegria e entusiasmo pelos meninos e meninas de Casal de Malta, que já estão muito familiarizados com o espaço e com os funcionários, uma vez que nos visitam com regularidade.


Depois da descoberta das personagens, chegou o momento da leitura na sala infantil/juvenil. Aqui a euforia deu lugar ao silêncio e à concentração para ouvirem a história engraçada dum velho professor que adota uma vaca como animal de estimação.
No final, mais um momento de grande entusiasmo com o contacto com os livros nas estantes. 
O tempo não foi suficiente para verem todos os livros que queriam, mas ficou novamente a promessa de voltarem em janeiro do próximo ano.




Faz como estes meninos, aparece para a caça ao livro.
É muito divertido.




Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."