07 novembro 2012

Seres fantásticos


Com certeza que já leste alguns livros cujas personagens são seres que pertencem ao mundo da fantasia e do fantástico, tais como bruxas, duendes, lobisomens, trolls, dragões, vampiros e tantos outros, muitos dos quais têm passado também para o cinema.
Vivem em lugares distintos como as florestas, grutas, montanhas, lagos e mares. Alguns surgem do ar e das profundezas da terra e até do reino dos mortos.

Apresentamos-te alguns desses seres criados pela imaginação do Homem.

Centauro

Centauros – metade homem e metade cavalo. São humanos da cintura para cima com orelhas pontiagudas como um demónio, o resto do corpo é de cavalo. São guerreiros terríveis, dominam o arco e a lança, têm uma força enorme. Vivem em tribos, reunidos em grandes grutas e alimentam-se da carne crua das presas que caçam.




    Elfos



    Elfossão semelhantes aos homens no aspeto físico, mas com orelhas pontiagudas, pele pálida e olhos amendoados. São seres de grande beleza, ágeis e elegantes. Vivem afastados nas grandes florestas, movem-se com grande rapidez e conhecem todos os segredos da natureza. São muito hábeis no manejo de armas como o arco e a espada.


    
    Górgona
    

    Górgonas
    Com aspeto aterrador, rosto de mulher, serpentes na cabeça e com asas. Têm garras no lugar dos pés, pele verde coberta de escamas de lagarto. 
    Alguém que olhe para elas transforma-se imediatamente em pedra. 

Ogre




Ogres – são da família dos gigantes, podendo alguns exceder os 5 metros. Têm muita força, rostos brutais com focinho e olhos de javali, pescoço grosso e uma grande musculatura. São perversos e devoradores de homens. Vivem quase sempre em grutas.




 E será que na realidade estes seres não existem?
 Vem descobrir na sala infantil/juvenil da Biblioteca Municipal. 
Temos uma exposição de livros para ti.



Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."