15 abril 2013

ABRIL, HISTÓRIAS MIL

Este mês a atividade da hora do conto – Contamos … contigo – destinada aos estabelecimentos de ensino do pré escolar e 1º ciclo do ensino básico tem sido muito concorrida, o que nos deixa muito felizes e orgulhosos.
Já aqui falámos dos meninos e meninas de 2 anos do Centro Infantil Arco-Íris, que nos visitaram no passado dia 2.

Hoje tivemos a presença das crianças do 2º ano da Escola EB1 da Amieirinha, e na semana passada recebemos os 1º e 2º anos da Escola EB1 de Casal de Malta, num total de 62 crianças, e até final do mês iremos contar com muitas mais, que vêm acompanhadas pelas respetivas educadoras/professoras e auxiliares.
 
 
 

Depois da visita guiada pelos vários espaços da Biblioteca Municipal, através da qual as crianças ficam a conhecer o funcionamento da Biblioteca, tem lugar a tão esperada hora do conto na sala infantil, onde os livros ganham vida e onde são alimentados os hábitos de leitura tão importantes ao desenvolvimento das crianças.
 
Ouvida a história, sempre com muito interesse e entusiasmo, as crianças são convidadas a explorar os livros que se encontram na sala infantil e que são destinados às suas idades.


 
 
 

Muitas destas crianças já são leitoras da Biblioteca Municipal e aproveitam esta visita para requisitar livros.
 
Boa semana para todos e até à próxima.
 

 


 
Sou ainda em Portugal,
os versos de uma canção.
Mas muito mais do que versos
sou Abril, Abril dos Cravos
marco e História da Nação.


Soledade Martinho Costa, in Os 12 irmãos: Abril



Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."