26 abril 2013

É só rir

O tempo no fim de semana vai estar mal humorado, o que não significa que também tenhas que estar de mau humor. Rir, dar gargalhadas, faz bem e nós vamos ajudar-te com a nossa sugestão de leitura.

Trata-se dum livro que te vai deixar bem disposto, que fala dum menino que não mete o dedo no nariz, porque quer ser o mais bem educado do mundo; de dois touros convencidos que aborrecem as vacas; de um homem com tanta pressa que nem vê para onde vai, entre outras;

“28 Histórias para rir”
Texto de Ursula Wölfel
Ilustrações de João Vaz de Carvalho
Editora Kalandraka

 

A história do papagaio

“Uma vez havia no jardim zoológico cinco papagaios numa jaula: um verde com o pescoço vermelho, um azul com as asas amarelas, um azul azul, um vermelho vermelho e outro de várias cores. Eram todos muito bonitos mas o de muitas cores queria ser o mais bonito de todos. Desejava que as pessoas só olhassem para ele e só lhe falassem a ele. Por isso sentava-se sempre perto das grades e palrava tão alto que ninguém o conseguia entender bem. Berrava: «Que elegante, que bonito sou!», mas as pessoas entendiam: «Que irritante, que estropício sou!». Todos se riam. E o papagaio ficava orgulhoso. Deu uma volta em redor de si mesmo e bateu as asas para que as pessoas o vissem de todos os lados. E nisto gritou: «E bem formoso!», mas as pessoas entendiam: «E bem feioso!». E todos se riam ainda mais, mas o papagaio de muitas cores não se apercebeu que se riam dele. Continuou a berrar: «Que irritante, que estropício sou! E bem feioso!».”

 
Requisita o livro.
Esperamos por ti com um sorriso, na sala infantil.
 

 
Ursula Wölfel escritora alemã de literatura infanto/juvenil, nasceu em 12 de setembro de 1922. Estudou literatura alemã na Universidade de Heidelberg e depois da Segunda Guerra Mundial, tornou-se professora de Educação Especial.
Começou a sua atividade literária em 1959, publicando numerosos livros entre eles Sapato de fogo e sandália de vento e Estrela voadora, tendo-se, desde então, dedicado exclusivamente à escrita. Apesar dos seus livros serem histórias de fantasia, também retratam temas como o quotidiano infantil, o Terceiro Mundo e acontecimentos atuais. Desde 1979 é membro do PEN Clube, que é a maior e mais importante organização mundial de escritores empenhada na defesa da liberdade de expressão, bem como dos direitos e valores humanistas. Recebeu vários prémios, entre eles o Prémio Alemão de Literatura Juvenil em 1962 e o Prémio Especial do Prémio Alemão de Literatura Infantil e Juvenil pelo conjunto da sua obra. Os seus livros encontram-se traduzidos em 15 idiomas.
 
Bom fim de semana

 Ilustração de Christian Asuh



Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."