12 abril 2013

Apresentamos-te a Clementina para passar o fim de semana contigo

A Clementina tem oito anos e, nas suas próprias palavras, é «alérgica a ficar quieta e sossegada». Como deves imaginar, isto nem sempre lhe facilita a vida, e a Clementina acaba por passar mais tempo no gabinete da diretora da escola do que gostaria. Por exemplo, esta semana vai de mal a pior. Tudo começou porque na segunda-feira a sua melhor amiga, a Margarida, ficou com o cabelo cheio de cola durante a aula de Arte. A Clementina tentou ajudá-la, mas os adultos não percebem nada de nada – se percebessem não estariam sempre a dizer-lhe para prestar atenção, quando são eles que não prestam atenção às coisas realmente interessantes que se passam à sua volta -, e os sarilhos nunca mais tiveram fim! Hilariante e inesquecível, tal como as ilustrações que o acompanham, este livro vem apresentar-te uma menina cheia de imaginação – e o mundo nunca mais te vai parecer o mesmo depois de visto através da perspetiva de Clementina!
 

Este livro recebeu numerosos prémios literários e foi eleito o melhor livro infantil por diversas revistas e jornais. Encontra-se traduzido em cerca de quinze línguas e conquistou o estatuto de bestseller do jornal New York Times.


Clementina
Texto Sara Pennypacker
Ilustrações Marla Frazee
Editorial Presença


 

“Esta semana não tem sido grande coisa.
Bem, a segunda-feira até nem foi má, se não contarmos com os hambúrgueres crus que comemos ao almoço nem com o facto de a mãe da Margarida ter ido buscá-la à escola. Nem com as coisas que aconteceram no gabinete da directora da escola, onde tive de ir explicar que o que acontecera ao cabelo da Margarida não fora culpa minha e que, além do mais, ela até ficava bem sem cabelo. Ou melhor, eu tentei explicar tudo isso à directora Coelho, mas não pude porque ela não estava lá; tinha saído para tentar acalmar a mãe da Margarida. Alguém me devia ter explicado que não se pode atender o telefone do gabinete da directora, já que é assim tão errado.
Pronto, está bem. Segunda-feira não foi um dia nada bom.”

Não te atrases, vem à sala infantil/juvenil da Biblioteca Municipal, para levares a Clementina contigo.
Ela teve uma semana péssima e está a precisar de boa companhia.
Divirtam-se.
 
Bom fim de semana
 
 
 
E foi assim que em Abril
um grupo de capitães
devolveu filhos soldados
à casa de suas mães
 
Foi a guerra que acabou
e voltou a liberdade
para pôr cravos de esperança
nos canteiros da cidade.
 
José Jorge Letria, in Portugal por miúdos
Editorial Teorema
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."