19 outubro 2012

Contamos ... contigo e é sempre divertido!

Com o começo do ano letivo voltaram as escolas e jardins de infância à Biblioteca Municipal, para as habituais visitas guiadas e sessões da Hora do Conto "Contamos ... contigo".
Esta atividade programada pelas técnicas da Biblioteca, tem como objetivos principais a promoção e incentivo à leitura e aproximação das crianças à Biblioteca.

Esta semana contámos com todos os meninos e meninas do Jardim de Infância de Casal de Malta, que nos visitam habitualmente  várias vezes no ano. Para as crianças de 3 anos foi o primeiro contacto com a Biblioteca, mas as outras já conhecem dos anos anteriores e já estão familiarizadas com o espaço, principalmente com a sala infantil/juvenil, local onde decorre a hora do conto, desta vez com a leitura do livro do mês de outubro, "Onde acaba o arco-íris ?" de Ana Vicente.


A história foi ouvida com muita atenção pelas crianças, com um final muito divertido onde todos cantaram o "Hino das cores", incluído no livro.

Depois de ouvida a história as crianças contactaram com os livros que se encontram na sala infantil/juvenil destinados à sua faixa etária. Este é sempre um momento de grande entusiasmo. Como a visita foi prolongada também houve espaço para brincar com os vários jogos de que dispomos.
A despedida foi feita com a promessa de regresso no próximo mês.




Fica também aqui o convite para vires à sala infantil/juvenil da Biblioteca Municipal. Faz como estes meninos.
Aproveita o sábado à tarde, para nos visitares e escolheres um livro para ler no fim de semana.

Não fiques na sorna, vem à Biblioteca Municipal.
Não custa nada ... é de borla!

Bom fim de semana.



Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."