15 outubro 2012

Estamos à tua espera na sala infantil/juvenil para assistires ao filme “As crónicas de Nárnia: o leão, a feiticeira e o guarda-roupa”. Reservámos-te um bom lugar!


A aventura começa quando os irmãos Pevensie, -Peter, Lucy, Edmund e Susan-, durante a Segunda Guerra Mundial, são obrigados a sair de Londres e a instalar-se numa pequena cidade de Inglaterra, na casa de um professor solteirão. Aí descobrem uma passagem secreta muito especial no guarda-fatos do velho professor, que dá acesso a um misterioso mundo, o mundo de Nárnia, um exuberante país que enfrenta um terrível e prolongado inverno, imposto pela falsa rainha do país (a Feiticeira Branca), e que já completava cem anos. Com a ajuda do grande e poderoso leão Aslam, os irmãos Pevensie devem derrotar a terrível feiticeira e trazer a paz de volta a Nárnia e a todos os que nela habitam.



As Crónicas de Nárnia (The Chronicles of Narnia, no original em inglês), é uma série de sete livros de fantasia, escrita pelo autor britânico Clive Staples Lewis (conhecido simplesmente como C. S. Lewis). É a obra mais conhecida do autor, e a série é considerada um clássico da literatura infantil, tendo vendido mais de 120 milhões de cópias mundialmente, figurando como uma das obras literárias mais bem sucedidas e conhecidas de todos os tempos, traduzida em 41 idiomas. Escrito por Lewis entre 1949 e 1954, as Crónicas de Nárnia foram adaptadas diversas vezes, inteiramente ou parcialmente, para a rádio, televisão, teatro e cinema.

Sir Clive Staples Lewis nasceu em Belfast, Irlanda, a 29 de Novembro de 1898 e faleceu em Oxford, Inglaterra, a 22 de Novembro de 1963, mais conhecido como C. S. Lewis, foi um professor universitário, teólogo anglicano, poeta e escritor. Destacou-se pelo seu trabalho académico sobre literatura medieval. É igualmente conhecido por ser o autor da famosa série de livros infanto-juvenis As Crónicas de Nárnia, em sete volumes, pela qual ganhou inúmeros prémios — incluindo a prestigiada medalha de Carnegie .
Venderam-se mais de 200 milhões de cópias dos 38 livros escritos por Lewis, os quais foram traduzidos para mais de 30 línguas, incluindo a série completa de Nárnia para a língua russa. Entre 1996 e 1998, quando foi celebrado o seu centenário, foram escritos cerca de 50 novos livros sobre a sua vida e os seus trabalhos.

Sabes que?
Foi dado o seu nome a um asteróide denominado 7644 Cslewis, descoberto em 4 de novembro de 1988.

Não faltes!

Depois de veres o filme podes requisitar a coleção de livros "As crónicas de Nárnia".

Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."